CIDADE

Curso gratuito de compostagem doméstica tem inscrições abertas em Maringá

O ′Composta Maringá′ faz parte do Programa Lixo Zero, uma iniciativa para otimizar o reaproveitamento de resíduos

Curso gratuito de compostagem doméstica tem inscrições abertas em Maringá
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela internet. - Foto: Divulgação

O projeto ′Composta Maringá′ está com inscrições abertas para o curso sobre compostagem doméstica. A formação será na Vila Santa Izabel na segunda-feira, 27, às 19h30. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até sábado, (26) pela internet (clique aqui).  

O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que a compostagem é uma grande aliada para reduzir o volume de materiais destinados ao aterro sanitário. “Com o curso, a comunidade descobre como o resíduo, que pode contaminar o meio ambiente, pode ser transformado em adubo para ser utilizado nos jardins ou na produção de hortaliças em casa”, diz.

O objetivo do ′Composta Maringá′ é promover cursos para que a comunidade entenda a importância da compostagem e descubra como realizá-la. A formação tem duração de duas horas e será realizada no Salão Paroquial da Paróquia Santa Isabel de Portugal, Rua Jalbas Rodrigues Alvez,188, na Vila Santa Izabel. Ao final do curso, serão sorteadas composteiras para que os participantes coloquem o aprendizado em prática no dia a dia.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá