EDUCAÇÃO

Matrículas para o segundo semestre do EJA podem ser realizadas até 20 de julho

Curso oferece oportunidade a jovens e adultos para retomar e concluir os estudos do ensino fundamental II ou o ensino médio nas escolas estaduais de todo o Paraná

Matrículas para o segundo semestre do EJA podem ser realizadas até 20 de julho
O aluno que entrar no ensino médio EJA pode concluí-lo em três semestres, totalizando um ano e meio de curso, com carga horária de 24 horas/aula semanais (cerca de 5 horas diárias), de segunda a sexta-feira. - Foto: Silvio Turra/SEED-PARANÁ

As matrículas para ingressar no segundo semestre na EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas da rede estadual de ensino têm início nesta sexta-feira (24). A modalidade oferece a oportunidade de retomar e concluir os estudos do ensino fundamental II (anos finais) ou o ensino médio. O período de matrículas segue até 20 de julho.

Para se matricular é necessário procurar as instituições de ensino que oferecem a modalidade, presente em mais de 280 municípios. Em Maringá, onze escolas oferecem o curso EJA, são elas:

Para o ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos. No ensino médio a idade mínima é 18 anos completos. O aluno que entrar no ensino médio EJA pode concluí-lo em três semestres, totalizando um ano e meio de curso, com carga horária de 24 horas/aula semanais (cerca de 5 horas diárias), de segunda a sexta-feira.

Ao entrar em contato com a instituição de ensino, o aluno será instruído a levar para a escola alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar. Clique aqui e confira a lista completa da documentação necessária.

Maringa.Com com informações da Agência Estadual de Notícias