CIDADE

Cinco empresas fazem proposta para gerenciar o estacionamento rotativo em Maringá

A empresa vencedora da licitação ficará responsável pela gestão, controle, comercialização e fiscalização de estacionamento rotativo pago em diferentes regiões da cidade

Cinco empresas fazem proposta para gerenciar o estacionamento rotativo em Maringá
A empresa que seguir todos os trâmites legais, atender às demandas do município e apresentar menor preço, será a vencedora do processo licitatório. - Foto: Andye Iore/PMM

Nesta terça-feira (21) foi realizada a abertura dos envelopes da licitação para privatizar o gerenciamento do estacionamento rotativo de Maringá, o EstaR. Com cinco propostas recebidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, a comissão julgadora será responsável por definir a empresa vencedora, que será divulgada em breve. 

De acordo com o edital da licitação, a empresa contratada deve fornecer sistema informatizado de gestão, controle, comercialização e fiscalização de estacionamento rotativo pago em diferentes regiões da cidade, que atualmente é operado com cartões de papel que devem ser comprados nos pontos de venda da EstaR. 

A empresa que seguir todos os trâmites legais, atender às demandas do município e apresentar menor preço, será a vencedora do processo licitatório.

O estacionamento rotativo visa melhorar o tráfego nas ruas, aumentando a disponibilidade de vagas e permitindo que as pessoas estacionem seus veículos próximo ao local onde precisam realizar seus afazeres.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá