CINEMA

Cineflix exibe a 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês em Maringá; veja programação

Festival oferece 17 opções de filmes especiais entre os dias 21 de junho e 6 de julho nas salas de cinema do Shopping Maringá Park

Cineflix exibe a 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês em Maringá; veja programação
Filmes premiados como 'O Destino de Haffman' fazem parte da programação do Festival de Cinema Francês 2022. - Foto: Divulgação

Teve início nesta terça-feira (21) o Festival Varilux de Cinema Francês 2022 na rede de cinema Cineflix em Maringá. A 13ª edição do Festival conta com 17 opções de filmes na programação que segue até o dia 6 de julho. 

Criado em 2010 pela Unifrance, com apoio da Embaixada da França no Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês apresenta o melhor do cinema produzido na França com obras inéditas, clássicos e homenagens através da seleção de diversos gêneros pela curadoria. Em 2017 tornou-se o maior festival francês de cinema fora da França. 

Alguns dos filmes apresentados são premiados ao redor do mundo como O Acontecimento, que venceu o Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021; Um Herói, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021; Contratempos, vencedor dos prêmios de Melhor Diretor (Eric Gravel) e Melhor Atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza; O Destino de Haffmann, vencedor nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021 e Peter Von Kant, indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022.

Confira a lista de filmes que serão apresentados no Festival Varilux de Cinema Francês 2022:

Nesta edição, a obra homenageada será ‘As aventuras de Molière’, dirigido por Laurent Tirard e Ariane Mnouchkine. 

Foto: Divulgação

O drama romântico de 2007 conta a história de Molière em 1644, aos 22 anos, cheio de dívidas, perseguido por oficiais de justiça e insistindo em encenar tragédias nas quais é inegavelmente ruim. Até que um dia, após ser preso, ele misteriosamente desaparece. E então um dia, depois de ser preso por credores impacientes, ele desaparece.

A sessão será às 16h35 deste domingo, 26 de junho. Clique aqui e confira o trailer do filme. 

Maringa.Com