TEMPO

Previsão do tempo aponta que Maringá pode registrar a menor temperatura do ano neste final de semana

De acordo com o Climatempo, Maringá que pode registrar mínima de -1°C no domingo (12) após pancadas de chuva passarem pela cidade

Previsão do tempo aponta que Maringá pode registrar a menor temperatura do ano neste final de semana
Semana começa ensolarada, mas há previsão de chuva e frio intenso para os próximos dias em Maringá. - Foto: Instagram @maringacom

Com temperatura entre 26°C e 14°C, a semana em Maringá teve início ensolarada e sem sinais de chuva. No entanto, de acordo com a previsão do Climatempo, até o final de semana, uma frente fria pode chegar na cidade fazendo as temperaturas mínimas caírem para 1°C e -1°C no sábado e domingo. 

A mudança radical na temperatura acontece com a chegada de uma nova frente fria ao país pela região Sul. As mudanças serão registradas já a partir desta terça-feira (7) em diversos pontos do Paraná e, em Maringá, há 90% de chance de tempestade no período da tarde e noite. A previsão é que chova até 8mm com temperatura do dia entre 25°C e 15°C. 

Na quarta-feira (8) a chuva se dispersa e o dia será nublado com temperatura entre 24°C e 14°C. Na quinta-feira (9), a chuva volta a Maringá e as temperaturas começam a cair no dia seguinte, na sexta-feira (10). A mudança drástica de temperatura será a partir de sábado (11) e Maringá pode registrar mínima de -1°C no domingo (12). 

Apesar de gelado, o final de semana em Maringá será ensolarado e sem chances de chuva. No sábado (11), a previsão do Climatempo aponta máxima de 14°C e mínima de 1°C e, no domingo (12), caso a previsão de máxima de 17°C e mínima de -1°C se concretize, será registrado o dia mais gelado da cidade nos últimos anos.

Até o momento, o dia mais gelado de 2022 em Maringá foi no dia 18 de maio com temperatura mínima de 3°C. 

Maringa.Com