INAUGURAÇÃO

Prefeitura inaugura Parque Linear Rio Samambaia na região nordeste de Maringá

Praça de convivência com quadra de vôlei de areia, ATI e playground contempla os bairros Jardim Piatã, Campos Elíseos, Batel e Residencial Tuiuti

Prefeitura inaugura Parque Linear Rio Samambaia na região nordeste de Maringá
O primeiro Parque Linear de Maringá, o Gralha Azul, foi inaugurado em dezembro de 2021 no Conjunto Ney Braga. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Neste sábado (4), às 10 horas, será inaugurado o Parque Linear Rio Samambaia, na região nordeste de Maringá. Com aproximadamente 15 mil metros quadrados e R$ 3,3 milhões em investimento da prefeitura, o local possui quadra de vôlei de areia, garrafão de basquete, ATI, praça de convivência, xadrez, redário, pomar e playground. 

Durante a cerimônia de inauguração, será realizada mais uma edição do projeto Cidadania nos Bairros. Das 9 às 11 horas, a iniciativa oferecerá atividades esportivas e recreativas, corte de cabelo gratuito, entrega de mudas, feira de adoção animal, orientações sobre direitos do consumidor e outros serviços.

BOSQUE DA SAUDADE — Além das atrações recreativas, o Parque Rio Samambaia também terá um corredor de ipês em homenagem aos maringaenses vítimas da Covid-19. A primeira árvore foi plantada no ano passado pelo prefeito Ulisses Maia.

O projeto do Bosque da Saudade prevê um corredor de ipês coloridos em homenagem às vitimas fatais da Covid-19. Foto: Divulgação/PMM

O parque vai contemplar moradores dos bairros Jardim Piatã, Jardim Campos Elíseos, Jardim Batel e Parque Residencial Tuiuti. “O local proporciona equipamentos esportivos, de lazer e cultura ao mesmo tempo em que conserva e sensibiliza a comunidade sobre a importância de proteger os fundos de vale e os cursos d′água”, afirma a diretora-presidente do Instituto Ambiental de Maringá, Juliane Kerkhoff.   

Este é o segundo Parque Linear que será inaugurado em Maringá. O primeiro, Parque Gralha Azul, fica localizado no conjunto Ney Braga e, em breve, novas unidades serão inauguradas em locais estratégicos na cidade.

Maringa.Com