Governo do Paraná divulga atletas contemplados no Programa Geração Olímpica e Paralímpica 2022
Com patrocínio exclusivo da Copel, os atletas contemplados variam desde a categoria formador escolar até destaques internacionais de alto rendimento
A Superintendência Geral do Esporte do Paraná divulgou nesta segunda-feira (30) o resultado do edital com 1.120 atletas e técnicos contemplados pelo Programa Geração Olímpica e Paralímpica de 2022. Nos próximos meses outra lista será divulgada com as vagas remanescentes.
Com 77 atletas aprovados de Maringá, o programa irá financiar potenciais do judô, natação, ciclismo, basquete, rugby, vôlei, ginástica rítmica, atletismo, vôlei de praia, handebol, entre outros esportes. Clique aqui e confira o resultado do edital.
Os classificados têm até 10 de junho para envio de documentações necessárias para concluir a participação no programa. Para mais informações acesse o Guia da Geração Olímpica e Paralímpica 2022.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
“Este é o maior programa em nível estadual do País. Mais de mil atletas e técnicos são incentivados pelo Estado, todos os anos. Cumprimos com sucesso o objetivo de impulsionar a carreira, desde a categoria formador escolar até os grandes atletas referências para o mundo. E o fruto disso são grandes resultados em competições nacionais e internacionais”, afirma o superintendente-geral do Esporte, Helio Wirbiski.
Em 10 anos de projeto, mais de 10 mil atletas e técnicos foram beneficiados com a bolsa financeira e, nas Paralímpiadas de Tóquio, os atletas apoiados pelo programa trouxeram 10 medalhas para o Brasil. Anualmente são investidos mais de R$ 4,75 milhões no Programa, com patrocínio exclusivo da Copel.