INOVAÇÃO

Empreendimento maringaense é o primeiro do mundo a ter unidades disponíveis no metaverso

Residencial Be Garden será construído na Zona 08 e já está com 60% das unidades pré-reservadas

Empreendimento maringaense é o primeiro do mundo a ter unidades disponíveis no metaverso
O residencial terá  264 unidades do tipo studios em uma torre de 22 andares. - Foto: Divulgação

Há alguns meses a novidade do metaverso ganhou destaque mundialmente após o anúncio de investimento milionário da empresa Meta, responsável pelo Facebook, no futuro da realidade virtual e ampliada. De acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o metaverso vai revolucionar a relação humana com a tecnologia. 

"Comer no Metaverso vai parecer que você está na mesma sala com alguém, ao invés de olhar para um grid em uma tela. Telas não conseguem contemplar a interação entre as pessoas", afirma Zuckerberg em anúncio.  

O metaverso é um espaço online e compartilhado que utiliza tecnologias da realidade virtual e aumentada para proporcionar interação tecnológica com o espaço físico, com conteúdos e com outras pessoas por meio de avatares. Com essa possibilidade, Maringá será a primeira cidade do mundo a ter um empreendimento residencial disponível também no metaverso. 

Idealizado pela Bravo Empreendimentos, o residencial Be Garden será um complexo residencial completo na realidade virtual do metaverso. O head de Marketing na Bravo Empreendimentos, Gabriel Gratival, explica que a parceria com a Insignia, startup de soluções em blockchain para o mercado imobiliário, viabilizou um dos principais destaques em inovação do empreendimento. 

"Quem comprar um apartamento do Be Garden vai ganhar dois NFTs criados e entregues pela Insignia. Um servirá como carteirinha de filiação ao Insignia Club para assegurar uma série de benefícios aos participantes do seu clube exclusivo, e o outro dará acesso ao empreendimento no metaverso para acompanhar a obra sem sair de casa e ainda garantirá ao investidor a propriedade da unidade virtual", anuncia.

NFT é a sigla para non-fungible token (ou token não fungível), um ativo criado a partir da tecnologia blockchain, que serve para identificar o real proprietário de um ativo online. O NFT assegura a autenticidade daquele item, que é único. Ou seja, garante a posse de um bem digital. E é isso que garante a posse do Be Garden na realidade virtual.

BE GARDEN — O residencial terá  264 unidades do tipo studios (cada uma com cerca de 33 m² de área privativa) em uma torre de 22 andares. Os apartamentos terão sala, cozinha e quarto conjugados, além de banheiro, sacada e uma vaga na garagem. 

"O conceito studio não tem divisórias, o que permite versatilidade para o projeto de interior. Inclusive, quem adquirir o imóvel pode optar por solicitar que entregue o apartamento equipado e decorado", comenta o head de vendas e expansão da Silvio Iwata Prime, Felipe Rodrigues.

O empreendimento também vai oferecer minimercado, coworking, internet com link dedicado nas áreas comuns, sala de ferramentas e utensílios compartilhados, bicicletário, Espaço Pet, churrasqueiras, Sports Bar, e piscina de borda infinita no rooftop. Já entre os serviços estão os de lavanderia e de limpeza, que poderão ser solicitados com um clique. "O morador pode deixar roupas e o apartamento sujos e quando voltar encontrará tudo limpo", frisa ao reforçar que nem mesmo hotéis oferecem tantos benefícios integrados.

A previsão é de que o empreendimento seja lançado até o início de junho, mas já registra 60% das unidades pré-reservadas, de acordo com a Silvio Iwata Prime, empresa que realiza as vendas da Bravo Empreendimentos. Embora a alta procura pelos apartamentos tipo studio seja surpreendente, o sócio diretor da imobiliária, Silvinho Iwata, afirma que era esperada. "Maringá é uma cidade que está à frente, por isso soluções inovadoras são bem-sucedidas aqui", afirma.

A construção deve ser iniciada no segundo semestre deste ano e a previsão é de que, em 36 meses, fique pronta.

De acordo com os idealizadores do projeto, Maringá foi escolhida para o empreendimento poisalém do título de melhor cidade para se viver, também é uma cidade planejada que oferece qualidade de vida, arborização, índices positivos de desenvolvimento e crescimento sócio-econômico. A cidade, terceira maior do Estado, também recebe muitos estudantes e profissionais de todo o Brasil e têm atraído cada vez mais empreendimentos de alto padrão.

Maringa.Com com informações da Imobiliária Silvio Iwata