CULTURA

Agenda municipal de cultura tem música, teatro e cinema gratuitos neste final de semana

Além das atrações dos Convites, a Semana do Hip Hop e Festival Nacional de Grafite são destaque desta semana em Maringá

Agenda municipal de cultura tem música, teatro e cinema gratuitos neste final de semana
O Convite ao Cinema exibirá o filme “Dragões da Violência” (1957), dirigido por Samuel Fuller. - Foto: Divulgação

Toda semana a Secretaria de Cultura de Maringá divulga a programação da agenda de Convites e, além de música, teatro e cinema, o final de semana na cidade também tem atrações gratuitas da Semana do Hip Hop e o festival de grafite Vida nos Muros, que deve transformar o visual da Vila Olímpica. 

Nesta quarta-feira (25) a programação prevista é do segundo dia de Semana do Hip Hop e Convite à Música com apresentação “Nosso Choro”, do Duo Sonoro. O show musical será no Teatro Barracão, às 20 horas, e apresentará obras marcantes do repertório do choro brasileiro, por meio de vários arranjos instrumentais incluindo flauta, violão, pandeiro, tamborim, clarinete e outros.

O segundo dia da Semana do Hip Hop segue a todo vapor com workshop e shows nesta quarta. Com todas as atividades realizadas na Vila Olímpica, o workshop de hoje será ministrado por Rafa Rafuagi, da Casa do Hip Hop, sobre economia criativa e sustentabilidade na cultura hip hop, às 19 horas. Clique aqui para se inscrever

Às 20 horas o show será comandado pelo DJ Don Nattus com a apresentação “Conexões: MPB e Rap nacional” no palco montado na quadra de basquete da Vila Olímpica. Para encerrar o dia, às 21h30, o show será de Drop MC com apresentação “Do gueto para os palcos”. Todas as atrações são gratuitas.

Nesta quinta-feira (26), além da programação da Semana do Hip Hop, em mais um Convite à Música, o artista Tauan Sposito apresenta “O Violino através dos séculos” no Teatro Barracão às 20 horas. O concerto apresenta composições dos diferentes períodos históricos para o instrumento solo, da música barroca à contemporânea.

No Convite ao Teatro desta sexta-feira (27), Aline Luppi Grossi apresenta novamente o “Banquete de Obscenidades”, em que convida o público a se deliciar com os sabores proibidos, por meio de ironias e provocações sobre a questão do corpo da mulher gorda na sociedade. Esse espetáculo não é recomendado para menores de 18 anos.

Também nesta sexta-feira tem início a primeira edição do festival Vida nos Muros, que reúne 35 artistas regionais e nacionais, convidados e inscritos no evento, para transformarem o visual da Vila Olímpica através do grafite. Serão workshops e apresentações artísticas durante três dias que incluem shows de breaking dance e muita música. Clique aqui e confira a programação completa.

Por último, no sábado (28), o Convite ao Cinema exibirá o filme “Dragões da Violência” (1957), dirigido por Samuel Fuller. O filme é estrelado por Barbara Stanwyck um western que quebrou as regras do gênero, impondo o protagonismo de uma mulher em um ambiente dominado por homens. A sessão será no auditório Hélio Moreira às 20 horas com classificação indicativa de 16 anos.

Maringa.Com