OFICINA

Artes Cênicas da UEM realiza oficina gratuita de teatro para acadêmicos e adolescentes

As inscrições no projeto “A cena e o texto” devem ser feitas até 31 de maio pela internet; as aulas serão presenciais todos os sábados de 4 de junho a 2 julho

Artes Cênicas da UEM realiza oficina gratuita de teatro para acadêmicos e adolescentes
De acordo com a organização do evento, para participar não é necessário ter experiência prévia com teatro. - Foto: Divulgação/UEM

Por meio do projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com o espaço cultural Arena das Artes, os alunos do curso de Artes Cênicas realizarão oficinas de teatro gratuita destinada a acadêmicos, universitários e aos adolescentes da comunidade externa, entre 14 a 17 anos de idade.

O projeto “A cena e o texto - experimentos teatrais" será presencial com aulas todos os sábados entre 2 de junho e 4 de julho das 14 às 16 no espaço cultural Arena das Artes. Os interessados devem se inscrever através deste link até o dia 31 de maio. 

De acordo com a organização do evento, para participar não é necessário ter experiência prévia com teatro. O curso oferecerá certificação ao final e as pessoas inscritas devem ser contatadas pela equipe para confirmar a participação na oficina. 

Durante a programação serão desenvolvidos os seguintes trabalhos: relação entre corpo, espaço e tempo; expressividades da voz e do corpo; escuta e prontidão; trabalho em grupo; criatividade; espontaneidade; forma e conteúdo. 

Participarão, como ministrantes da oficina, as estudantes do 3º ano do curso de Artes Cênicas: Julia da Silva Bicudo e Brenda Monique Romanoski Ferreira, por meio da supervisão e orientação do professor André Luis Rosa.

Universidade Estadual de Maringá