MANUTENÇÃO

Veja quais bairros e distritos de Maringá poderão ficar sem água

As paradas no abastecimento serão para lavagem de reservatórios realizada pela Sanepar nos dias 23 e 24 de maio

Veja quais bairros e distritos de Maringá poderão ficar sem água
Imóveis que possuem caixa d'água não terão o abastecimento prejudicado. - Foto: Amanda Dias/BHAZ

Alguns bairros de Maringá e os distritos São Domingos e Iguatemi poderão ficar sem água nesta semana. O abastecimento será afetado devido a uma limpeza e desinfecção realizada pela Sanepar em três reservatórios da região nos dias 23 e 24 de maio. 

Nesta segunda-feira (23), são lavados os reservatórios que abastecem o Parque Residencial Aeroporto, os jardins Bertioga e Andrade, os conjuntos Sanenge III e Del Plata e o Condomínio Andrade. Na terça-feira (24) os distritos São Domingos e Iguatemi terão os reservatórios higienizados.  

A previsão é de que o abastecimento deve ser cortado entre 8 e 12 horas, normalizando durante a tarde, de maneira gradativa, nas duas datas. Vale destacar que apenas os imóveis que não possuem caixa d’água ficarão sem acesso ao abastecimento neste período. 

Conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), todos os imóveis do país devem possuir uma caixa d’água. A Sanepar recomenda que o reservatório particular seja de no mínimo 500 litros para garantir água na residência por 24 horas. 

Maringa.Com