SAÚDE

Parceria entre prefeitura de Maringá e APO realiza cerca de mil atendimentos em apenas um dia

Espaço Saúde foi montado no estacionamento do Hospital Municipal de Maringá com participação da Associação Paranaense de Oftalmologia para realização de mil atendimentos e exames

Parceria entre prefeitura de Maringá e APO realiza cerca de mil atendimentos em apenas um dia
A carreta dos exames de glaucoma faz parte do projeto Unindo Forças, uma parceria entre Brasil e Alemanha. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Neste sábado (21) aconteceu em Maringá o Espaço Saúde, projeto fruto da parceria entre a prefeitura da cidade e a Associação Paranaense de Oftalmologia (APO) que previa o atendimento de mais de mil cidadãos no estacionamento do Hospital Municipal. 

A carreta dos exames de glaucoma faz parte do projeto Unindo Forças, uma parceria entre Brasil e Alemanha. O projeto já passou por mais de 60 cidades brasileiras em um ano.

“É a mais moderna unidade móvel oftalmológica no Brasil, com centro diagnóstico completo e moderno, para identificar todas doenças relacionadas à visão”, explica o presidente ONG Renovatio, Ralf Toenjes, citando que foi um investimento de quase R$ 4 milhões, em oito caminhões, dois ônibus e equipamentos.

Com início às 9 horas, o Espaço Saúde disponibilizou 20 estandes da Secretaria de Saúde de Maringá, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Uningá, UniCesumar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras instituições para realização de exames oftalmológicos e orientações de saúde mental, pressão, coleta de preventivo, nutrição, câncer bucal, odontologia, colesterol, glicose, dengue, tipo sanguíneo, plantas medicinais, educação física e primeiros socorros.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá