CONCURSO

Sesc lança concurso de desenho com temática dos pontos turísticos do Paraná

O projeto Entre Caminhos do Paraná selecionará 90 desenhos divididos em três categorias: estudantes do Sesc, trabalhadores do comércio, serviços e turismo e público geral

Sesc lança concurso de desenho com temática dos pontos turísticos do Paraná
Não há restrição de idade para participação. - Foto: drobotdean

Estão abertas as inscrições para o projeto Entre Caminhos do Paraná, do Sesc PR, até o dia 8 de julho. Serão selecionados 90 desenhos originais, feitos a mão sobre qualquer ponto turístico do Estado. 

O objetivo da seleção é valorizar os pontos turísticos do estado, conhecer e divulgar a história e a cultura paranaenses e produzir uma coletânea com os desenhos escolhidos. A participação será dividida em categorias: Estudantes (alunos matriculados nos projetos de Educação do Sesc PR); Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e, Público em Geral. De cada categoria serão selecionadas 30 ilustrações e não há restrição de idade para participação.

De acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, o Paraná possui 210 cidades e 15 regiões turísticas cadastradas e reconhecidas.

PREMIAÇÃO — Os autores dos trabalhos selecionados, além de integrar a coletânea, também receberão troféus de participação e um exemplar do compilado das obras. 

Os cinco primeiros lugares em cada categoria serão premiados com hospedagem de um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, com direito a um acompanhante, e as despesas de deslocamento da cidade do premiado a Curitiba e, depois, a Matinhos serão custeadas pelo Sesc PR.

As inscrições podem ser feitas presencialmente em qualquer unidade Sesc PR ou por correio. Todas as instruções estão disponíveis em www.sescpr.com.br/entrecaminhosdoparana.

Sesc PR