RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Conheça Yongzhou, a nova cidade-irmã de Maringá

Irmandade com a cidade chinesa deve estreitar relações comerciais e institucionais

Conheça Yongzhou, a nova cidade-irmã de Maringá
Yongzhou possui aproximadamente 5 milhões de habitantes e uma área total com 22.259 quilômetros quadrados. - Foto: Reprodução/imgur

Maringá agora tem seis cidades irmãs. Yongzhou, a caçula, é uma cidade chinesa localizada na província de Hunan e a irmandade está prevista na lei 16.316/2022  em votação unânime na Câmara Municipal de Vereadores de Maringá no dia 12 de maio. 

De acordo com informações do censo chinês de 2020, Yongzhou possui aproximadamente 5 milhões de habitantes e uma área total com 22.259 quilômetros quadrados, mais de 40 vezes o território maringaense. Portuária, o grande atrativo da cidade para a parceria é sua força econômica. 

Foto: Divulgação

O secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Marcos Cordiolli, afirmou em entrevista ao GMC Online que a irmandade com Youngzhou será de grande importância para a economia de exportação e importação maringaense já que a cidade é um porto global. Ainda de acordo com Cordiolli, os segmentos beneficiados pela parceria serão diversos, desde agronegócio até tecnologia e indústria têxtil.  

Maringá já possui relações de irmandade com outras cinco cidades: Leiria, em Portugal; General San Martin, na Argentina; Citta Do Caserta, na Itália e Kakogawa, no Japão. De acordo com a Prefeitura de Maringá, “o convênio com essas cidades visa o mútuo desenvolvimento e união dos Municípios, abrangendo as áreas técnica, científica, econômica, esportiva, cultural e social”. 

Maringa.Com