LISTA

Maratona garantida: 13 filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13

De clássicos a produções mais contemporâneas, a lista preparada pelo Maringa.Com recomenda filmes de terror para todos os gostos

Maratona garantida: 13 filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13
Dirigido por Ari Aster, grande nome da produção de filmes de terror, Midsommar (2019) é uma das recomendações da lista. - Foto: Divulgação

Assistir a filmes de terror na Sexta-feira 13 é uma tradição para os fãs de produções do gênero. Por isso, o Maringa.Com fez uma lista com 13 longas, disponíveis em plataformas de streaming, para você assistir nesta data especial. Terror psicológico, slashers (subgênero de filmes com assassinos em série), clássicos e reinvenções do gênero estão presentes em nossa seleção. 

Halloween (1978)

Créditos: Divulgação/Splendor Films

Michael Myers, um maníaco que escapa do sanatório onde estava internado, volta a aterrorizar a pequena cidade de Haddonfield quinze anos depois de ter assassinado sua irmã na noite de Halloween. 

O clássico, que lançou a atriz Jamie Lee Curtis ao estrelato, está disponível no Globoplay.

Invocação do Mal (2013) 

Créditos: Divulgação/Warner Bros Entertainment

“Invocação do Mal” mostra os investigadores de fenômenos paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) enquanto tentam ajudar uma família aterrorizada por uma força maligna presente em sua casa. Confrontados com uma entidade do mal muito poderosa, os Warren se veem em meio ao caso mais assustador de suas vidas. 

Baseado em uma história real, o filme pode ser assistido na HBO Max.

A Entidade (2012)

Créditos: Divulgação/Wild Bunch

Um escritor (Ethan Hawke) encontra filmagens do assassinato de uma família que aconteceu em sua nova casa. A obsessão em busca de escrever um novo romance criminal baseado em sua descoberta recente acaba colocando ele e sua própria família no caminho de uma entidade sobrenatural. 

Dirigido por Scott Derrickson (“O Exorcismo de Emily Rose”), o filme está disponível no Lionsgate+.

Corra! (2017)

Créditos: Divulgação/Universal Pictures

Chris (Daniel Kaluuya) viaja com sua namorada Annie (Allison Williams) para a casa dos pais da moça. Ao chegar lá, o jovem interpreta o comportamento estranho da família como uma tentativa de lidar com o relacionamento inter-racial de sua filha. No entanto, ao longo de um fim de semana repleto de momentos estranhos e descobertas bizarras, Chris descobre que há algo muito mais perturbador por trás daquela família aparentemente perfeita. 

Estreia de Jordan Peele na direção, o filme é um dos maiores sucessos do terror nos últimos anos e rendeu ao comediante o Oscar de melhor roteiro original em 2018. “Corra!” está no catálogo da Netflix  e Star Plus.

O Exorcista (1973)

Créditos: Divulgação

Regan (Linda Blair), uma menina de 12 anos, passa a se comportar de maneira assustadora. Sua mãe, Chris (Ellen Burstyn), em uma tentativa desesperada de entender o que está acontecendo com a filha, procura pela ajuda do padre Damien Karras (Jason Miller), que chega a conclusão de que a menina está possuída. 

Disponível no Prime Video, e considerado o filme mais importante do gênero terror, “O Exorcista” recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo de melhor filme.

Midsommar (2019)  

Créditos: Divulgação/A24

Um grupo de amigos antropologistas viajam até a Suécia para estudar um festival de verão que acontece a cada 90 anos. No entanto, o que parecia uma viagem perfeita se transformou em um grande pesadelo. 

Em “Midsommar”, de Ari Aster, o sol nunca se põe e os rituais perturbadores vividos pelos personagens acontecem à luz do dia. O filme está disponível no Telecine.

A Bruxa (2015) 

Créditos: Divulgação/Universal Pictures

Em 1630, na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, um casal e seus cinco filhos vivem devotos ao cristianismo exilados próximos a uma floresta, depois de serem expulsos de seu povoado. Quando o filho recém-nascido some, a família se revolta e acusa a filha mais velha do desaparecimento da criança. 

Considerado uma das estreias na direção mais impressionantes dos últimos anos, o primeiro filme de Robert Eggers (“O Farol”) pode ser assistido no Prime Video e na Globoplay

Hereditário (2018) 

Créditos: Divulgação/Splendid Film

Quando a matriarca dos Graham morre, a família de sua filha Annie (Toni Collette) começa a desvendar segredos aterrorizantes sobre sua ancestralidade. Cercados pela sombra da avó falecida, os Graham se vêem em meio a um terrível destino herdado. 

“Hereditário” está disponível na HBO Max e na Netflix.

O Bebê de Rosemary (1968) 

Créditos: Divulgação

Um jovem casal se muda para um prédio em Nova York. Grávida, Rosemary (Mia Farrow) começa a perder a própria sanidade enquanto suspeita que seu bebê não estará seguro próximo aos vizinhos estranhos. O filme dirigido por Roman Polanski (“Chinatown”) está disponível para aluguel no YouTube.

Atividade Paranormal (2007) 

Créditos: Divulgação

Um casal se muda para uma nova casa e começa a suspeitar que uma presença sobrenatural esteja presente no lugar. Na esperança de capturar evidências, eles instalam diversas câmeras pela casa. 

“Atividade Paranormal” é o primeiro de uma série de filmes de sucesso do gênero e pode ser assistido no Prime Video.

A Morte do Demônio (2013) 

Créditos: Divulgação/Sony Pictures

Uma jovem viciada em drogas viaja com o irmão e um grupo de amigos até uma cabana afastada da cidade. Chegando lá, eles descobrem que o lugar foi invadido,  uma espécie de ritual aconteceu no porão do local, e uma força demoníaca acaba os possuindo até apenas um deles sobreviver. 

O filme está disponível na HBO Max.

O Iluminado (1980)

Créditos: Divulgação/Warner Bros.

Baseado no livro homônimo de Stephen King e dirigido por Stanley Kubrick ("Laranja Mecânica"), “O Iluminado”, disponível na HBO Max, conta a história do escritor Jack Torrance (Jack Nicholson) e sua família, que se mudam temporariamente para cuidar de um hotel vazio durante o inverno. No entanto, o lugar esconde muitos segredos e eles não estavam preparados para toda a loucura e terror que se instalam quando Jack descobre detalhes sobre o passado sombrio do hotel.

Psicose (1960) 

Créditos: Divulgação

Marion Crane (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares e foge com o dinheiro na esperança de começar uma nova vida. No meio do caminho, ela para em Bates Motel para descansar e conhece o gerente Norman Bates (Anthony Perkins), um jovem que cuida de sua mãe reclusa, com quem tem uma relação conturbada. Tudo parece normal, até o destino de Marion mudar drasticamente e o terror se instalar. 

Com uma trilha sonora icônica e personagens marcantes, “Psicose”, dirigido por Alfred Hitchcock (“Janela Indiscreta”), pode ser assistido no Telecine.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa