CULTURA

Final de semana em Maringá tem Convites a Música, Cinema e Teatro

Agenda municipal de eventos culturais apresenta show de rock, filme do Festival de Cannes de 2020 e espetáculo teatral sobre transtornos mentais e o suicídio

Final de semana em Maringá tem Convites a Música, Cinema e Teatro
Kenia Bergo apresenta a peça "Psicose" nesta sexta-feira (13) no Teatro Barracão, às 20 horas. - Foto: Divulgação

O final de semana em Maringá tem atrações culturais gratuitas para todas as idades. A programação dos Convites à Música, Cinema e Teatro já estão disponíveis e oferecem eventos com classificação livre e a partir de 16 e 18 anos. 

MÚSICA — Iniciando a programação, nesta quinta-feira (12), a banda de rock curitibana Expresso Vermelho realiza show no Teatro Barracão às 20 horas com repertório autoral do álbum “Microcosmos”, lançado em 2020. A classificação indicativa é livre.

De acordo com a organização do evento, “o grupo aposta em novas sonoridades, com muitos sintetizadores e elementos eletrônicos, mesclado com os timbres clássicos do rock, criando novas ondas e atmosferas”, destaca. Clique aqui e confira a programação completa.

TEATRO —  O espetáculo teatral da semana fica sob comando de Kenia Bergo com a peça “Psicose”. Com apresentação nesta sexta-feira (13) no Teatro Barracão às 20 horas, a peça reflete sobre a marginalização de transtornos mentais e o suicídio e é construído sob uma narrativa fragmentada em que o próprio público, de forma aleatória, comanda o começo, meio e fim. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos. Confira a programação completa.

CINEMA — Encerrando a agenda cultural da semana, o Convite ao Cinema deste sábado (14) apresenta a obra “Fevereiro”, de Kamen Kalev. Com sessão marcada às 20 horas no Auditório Hélio Moreira, o filme foi selecionado a partir do acervo do Festival de Cannes de 2020 e conta as três fases da vida de Petar: dos oito aos dezoito e dos dezoito aos oitenta e dois anos. Clique aqui e veja a sinopse completa. A classificação indicativa é para maiores de 18 anos.

Maringa.Com