GERAL

Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é tema de palestra em Maringá

O Sebrae no Paraná e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap/PR) promovem nesta terça-feira, dia 10, a palestra "Lei Geral da Micro e Pequena Empresa - Supersimples" com o consultor tributário, Cirineu do Nascimento Rodrigues.

A palestra acontece no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, às 8h30.

Contadores, consultores e proprietários de micro e pequenos negócios terão acesso a um estudo realizado por Cirineu Rodrigues, a pedido do Sebrae no Paraná, sobre o impacto da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para o setor.

As micro e pequenas empresas são responsáveis por empregar, segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 56,1% da força de trabalho do setor formal urbano excluindo os empregados governamentais.

Os números relativos às micro e pequenas empresas ganham peso, quando se leva em conta que boa parte dos empreendedores do Paraná e Brasil estão fora das estatísticas, porque trabalham na informalidade.

A aprovação da Lei Geral deve facilitar o ingresso das empresas informais no mercado formal, pois alivia a carga tributária permitindo que esses empreendimentos conquistem a sua cidadania empresarial.

A palestra "Lei Geral da Micro e Pequena Empresa - Supersimples", acontece no auditório do CRC, na Avenida Carneiro Leão, 135 - 13º andar, sala 1.303, às 8h30.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3026-6087 para realizar sua inscrição, que é de dois quilos de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite em pó.

Apenas inscritos poderão assistir a explanação.