RECUPERAÇÃO

Mapa interativo apresenta pontos com árvores caídas em Maringá e andamento dos reparos

Site informa pontos da cidade que possuem árvores caídas; população pode acompanhar o processo de reparos em três categorias: “em andamento”, "esperando a Copel liberar” e “resolvido”

Mapa interativo apresenta pontos com árvores caídas em Maringá e andamento dos reparos
Cerca de 75% das notificações estão cadastradas no site. - Foto: Reprodução

Iniciando o quinto dia de trabalho nos estragos causados pelo vendaval da madrugada de sábado (23), o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, divulgou em suas redes sociais um mapa interativo da cidade que apresenta os pontos da cidade que possuem árvores caídas. Cerca de 75% das notificações estão cadastradas no site. 

A maioria das notificações está em andamento. Foto: Reprodução

Através do site é possível acompanhar o andamento dos reparos em Maringá a partir de três categorias: em andamento, aguardando a liberação da Copel e resolvido. Ao clicar em cada ícone, é possível saber a descrição do estrago, se foi uma árvore ou galho que caiu e se atingiu, ou não, fiações elétricas ou residências.

De acordo com levantamentos da Prefeitura de Maringá e a Copel, a cidade já contabiliza mais de 170 estruturas elétricas danificadas e mais de 500 árvores e galhos derrubados pela força do vendaval de quase 80 km/h, conforme informações do Simepar. 

Desde segunda-feira (25) a Prefeitura de Maringá realiza mutirão com mais de 650 voluntários e servidores e frota de 50 maquinários para liberação e limpeza de vias da cidade. Ao todo, já foram coletadas mais de 800 toneladas de materiais entre troncos, tocos e galhos de árvore. 

A Copel também segue trabalhando. De acordo com a empresa, Maringá ainda possui 4 mil unidades consumidoras sem energia elétrica desde sábado e as equipes seguem em força tarefa para normalizar o abastecimento. No momento do vendaval, cerca de 116 mil domicílios ficaram sem energia.

Maringa.Com