ESPORTE

Confederação Brasileira de Vôlei descarta possibilidade de realizar final da Superliga em Maringá

O evento esportivo seria televisionado em rede nacional diretamente do Ginásio Chico Neto

Confederação Brasileira de Vôlei descarta possibilidade de realizar final da Superliga em Maringá
De acordo com o calendário da CBV, a partida decisiva entre Fiat Gerdau Minas e Sada Cruzeiro será realizada no dia 1º de maio, às 10 horas da manhã, em local a ser definido. - Foto: Divulgação/PMM

Após duas vistorias realizadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Rede Globo, o Ginásio Chico Neto não será palco da final da Superliga Masculina de Vôlei. A última vistoria foi realizada às 14 horas desta segunda-feira (25) e, às 18h20 do mesmo dia, a Prefeitura de Maringá lamentou a troca de cidade. 

“Lamentamos que os organizadores decidiram realizar a competição em outro local. O município segue sempre à disposição da Confederação Brasileira de Voleibol e de outras organizações para a realização de eventos esportivos na cidade”, afirma a administração em nota. 

Maringá foi indicada como possível sede da final da Superliga Brasileira de Vôlei Masculino e, na primeira vistoria realizada, foi solicitado ajustes na iluminação do Ginásio, para melhorar a qualidade da transmissão televisiva. Com o vendaval de sábado (23), o Ginásio Chico Neto não foi atingido, mas mesmo assim a cidade foi descartada e não sediará a final.

De acordo com o calendário da CBV, a partida decisiva entre Fiat Gerdau Minas e Sada Cruzeiro será realizada no dia 1º de maio, às 10 horas da manhã, em local a ser definido. O jogo será transmitido ao vivo em rede nacional pela Globo. 

Maringa.Com por Gabrielle Nascimento