TEMPESTADE

Tempestade derrubou mais de 300 árvores e 72 postes foram danificados em Maringá

Ventos registrados na madrugada deste sábado (23), chegaram a 79 km/h; Prefeitura de Maringá organiza força-tarefa para reparar danos

Tempestade derrubou mais de 300 árvores e 72 postes foram danificados em Maringá
Casas e carros foram atingidos por árvores e, apesar dos danos, não houve registro de feridos ou mortos. - Foto: Divulgação/PMM

Após a tempestade da madrugada de sábado (23) com rajadas de vento de quase 80 km/h, os estragos seguem causando transtornos nas vias da cidade e na casa dos maringaenses, pois muitos continuam sem energia. De acordo com informações da Defesa Civil, foram mais de 700 chamados, 9 mil metros de lona distribuídos e mais de 300 árvores caídas em toda a cidade. O órgão afirma que esta é a pior tempestade registrada nos últimos anos.

 

Casas e carros foram atingidos por árvores e, apesar dos danos, não houve registro de feridos ou mortos. Não há um levantamento exato de quantos imóveis e automóveis foram atingidos. 

Foto: Siate
Carro em movimento foi atingido na noite deste sábado (23) na avenida Tiradentes. Ninguém ficou ferido. Foto: Siate
Foto: Siate


As primeiras regiões atendidas  para retirada de galhos, árvores e postes foram as vias com maior fluxo. A maioria já foi desobstruída e agora o trabalho segue em regiões menos movimentadas e, posteriormente, nos bairros. 

De acordo com informações da Copel, após a rápida tempestade passar pela cidade, cerca de 116 mil unidades consumidoras de Maringá estavam sem energia. Até o fim da tarde deste domingo (24), o número caiu para 13 mil. Cerca de 72 postes caíram na cidade e as equipes seguem trabalhando nos reparos.

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Maringá organizou uma força-tarefa convocando empresas e voluntários que possuam o maquinário necessário para reparar os danos causados pela tempestade. As atividades tiveram início às 7 horas da manhã, com concentração na Secretaria de Infraestrutura e Limpeza Urbana, na Avenida das Indústrias, número 700. 

Confira quais avenidas principais da cidade já foram liberadas, de forma parcial ou total: 

- Avenida Alexandre Rasgulaeff

- Avenida Brasil

- Avenida Centenário

- Avenida Colombo

- Avenida Gastão Vidigal

- Avenida Guaiapó

- Avenida Herval

- Avenida Mandacaru

- Avenida Nildo Ribeiro

- Avenida Pedro Taques

- Avenida Rio Branco

- Avenida São Paulo

- Avenida Sophia Rasgulaeff

- Avenida Teixeira Mendes

- Avenida Tiradentes

- Avenida Tuiuti

- Avenida XV de novembro

- Avenida 19 de dezembro

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com