Tempestade derrubou mais de 300 árvores e 72 postes foram danificados em Maringá
Ventos registrados na madrugada deste sábado (23), chegaram a 79 km/h; Prefeitura de Maringá organiza força-tarefa para reparar danos
Após a tempestade da madrugada de sábado (23) com rajadas de vento de quase 80 km/h, os estragos seguem causando transtornos nas vias da cidade e na casa dos maringaenses, pois muitos continuam sem energia. De acordo com informações da Defesa Civil, foram mais de 700 chamados, 9 mil metros de lona distribuídos e mais de 300 árvores caídas em toda a cidade. O órgão afirma que esta é a pior tempestade registrada nos últimos anos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Casas e carros foram atingidos por árvores e, apesar dos danos, não houve registro de feridos ou mortos. Não há um levantamento exato de quantos imóveis e automóveis foram atingidos.
As primeiras regiões atendidas para retirada de galhos, árvores e postes foram as vias com maior fluxo. A maioria já foi desobstruída e agora o trabalho segue em regiões menos movimentadas e, posteriormente, nos bairros.
De acordo com informações da Copel, após a rápida tempestade passar pela cidade, cerca de 116 mil unidades consumidoras de Maringá estavam sem energia. Até o fim da tarde deste domingo (24), o número caiu para 13 mil. Cerca de 72 postes caíram na cidade e as equipes seguem trabalhando nos reparos.
Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Maringá organizou uma força-tarefa convocando empresas e voluntários que possuam o maquinário necessário para reparar os danos causados pela tempestade. As atividades tiveram início às 7 horas da manhã, com concentração na Secretaria de Infraestrutura e Limpeza Urbana, na Avenida das Indústrias, número 700.
Confira quais avenidas principais da cidade já foram liberadas, de forma parcial ou total:
- Avenida Alexandre Rasgulaeff
- Avenida Brasil
- Avenida Centenário
- Avenida Colombo
- Avenida Gastão Vidigal
- Avenida Guaiapó
- Avenida Herval
- Avenida Mandacaru
- Avenida Nildo Ribeiro
- Avenida Pedro Taques
- Avenida Rio Branco
- Avenida São Paulo
- Avenida Sophia Rasgulaeff
- Avenida Teixeira Mendes
- Avenida Tiradentes
- Avenida Tuiuti
- Avenida XV de novembro
- Avenida 19 de dezembro
Mais informações serão divulgadas em breve.