CULTURA

Agenda cultural em Maringá neste final de semana tem teatro, show, festas e Feira da Canção

Eventos privados e do município agitam o final de semana antecipado dos maringaenses

Agenda cultural em Maringá neste final de semana tem teatro, show, festas e Feira da Canção
Parte da agenda de Convite à Música da Secretaria de Cultura de Maringá, a cantora Mariê se apresenta com o show gratuito “À Flor da Pele” nesta quinta-feira (21). - Foto: Divulgação

Com o feriado de Tiradentes nesta quinta-feira, 21 de abril, a agenda cultural de Maringá para o final de semana tem início ainda hoje, quarta-feira (20). Exposições artísticas, shows de diversos estilos, festas e espetáculos de teatro são algumas das opções disponíveis para os maringaenses. 

Nesta quarta-feira (20), iniciando às atrações culturais, a Orquestra Filarmônica Unicesumar apresenta “Por Dentro da OFUC”, um ensaio aberto à comunidade com entrada gratuita. Realizado na Capela da Unicesumar a partir das 18h30, o repertório do ensaio inclui  cinco músicas entre temas de filmes populares como Piratas do Caribe, até peças clássicas de compositores como Giuseppe Verdi, Franz von Suppé e George Gershwin.

No entanto, é a partir de amanhã, 21 de abril, que a agenda cultural esquenta. Em apenas um dia serão ofertados três atrações diferentes: show “À Flor da Pele” por Mariê; a atração teatral “Fuso.s Horário” e a tradicional Feira das Canções, em sua 25ª edição. 

Parte da agenda de Convite à Música da Secretaria de Cultura de Maringá, a cantora Mariê se apresenta com o show gratuito “À Flor da Pele” nesta quinta-feira (21), às 20h no Teatro Barracão. Já o espetáculo de teatro “Fuso.s Horário” será transmitido ao vivo pelo Youtube. Clique aqui e confira a programação completa.

Também nesta quinta-feira (21) tem início a tradicional Feira da Canção em Maringá. Após três anos de espera, a 25ª edição volta com variedades de comida e artesanato para os maringaenses na Praça da Prefeitura. 

O evento, parte da cultura maringaense, conta com a participação de 10 entidades sociais de Maringá, responsáveis por ações voltadas a crianças, adolescentes, idosos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência física. Clique aqui e confira a lista completa de barracas e entidades participantes.

FESTAS — Para aqueles que preferem uma boa festa nas baladas da cidade, opções não faltam. Na agenda de Festas do Maringa.Com é possível conferir toda a programação para o final de semana sem deixar nada passar batido. Casa da Vó, MPB Bar, O Butiquim, NY Lounge e Haus são algumas opções para curtir durante o final de semana. Com apenas um clique, veja a agenda completa de festas em Maringá.

Maringa.Com