EVENTO

Orquestra Filarmônica Unicesumar realiza ensaio aberto à comunidade nesta quarta-feira (20)

Espetáculo "Por Dentro da OFUC" será composto por cinco músicas entre temas de filmes populares como Piratas do Caribe, até peças clássicas de compositores como Giuseppe Verdi

Orquestra Filarmônica Unicesumar realiza ensaio aberto à comunidade nesta quarta-feira (20)
A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) foi criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e com a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira. - Foto: Divulgação/Unicesumar

A Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta nesta quarta-feira (20) "Por Dentro da OFUC'', ensaio aberto à comunidade. A apresentação será às 18h30, na Capela da UniCesumar. Os ingressos serão distribuídos entre os dias 18 e 20 de abril, das 14h às 18h30, no subsolo da Capela.

Para o maestro da OFUC, Davi Oliveira, o ensaio aberto proporciona ao público um contato direto com a realidade e o funcionamento da orquestra, no âmbito musical e administrativo. "Também incentiva as pessoas assistirem a mais concertos e até a estudarem música. Os ensaios abertos são esclarecedores, aproximam as pessoas do mundo clássico e, certamente, influenciam na escolha do instrumento daquela pessoa que almeja um dia tocar", afirma.

O ensaio será composto por cinco músicas entre temas de filmes populares como Piratas do Caribe, até peças clássicas de compositores como Giuseppe Verdi, Franz von Suppé e George Gershwin.

OFUC — A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) foi criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e com a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira e, desde a sua criação, há quase duas décadas, a Filarmônica gravou diversos CDs e DVDs ao vivo, tanto em Maringá quanto em Curitiba, no Teatro Guaíra. 

Entre os maestros convidados a trabalhar com a OFUC, constam nomes como o paulista Roberto Tibiriçá, membro honorário da Academia Nacional de Música, que esteve à frente da OFUC no Festival Tchaykovsky. Além dele, o músico e compositor brasileiro Lenine já se apresentou acompanhado pela Filarmônica em obras de sua autoria.

Unicesumar