TRANSPORTE

Com passagem mais barata, fluxo no transporte coletivo de Maringá aumenta em 25%

Além do aspecto social e da melhora na mobilidade urbana, a redução no número de veículos também contribui para diminuir a poluição do ar e aumentar o bem-estar dos maringaenses

Com passagem mais barata, fluxo no transporte coletivo de Maringá aumenta em 25%
O fluxo de passageiros aumentou em 25%. - Foto: Divulgação

No dia 14 de fevereiro, a Prefeitura de Maringá assinou um subsídio ao transporte coletivo de Maringá que permitiria a redução no preço das passagens de R$5.10 para R$4. Dois meses depois, o resultado mostra o quanto a ação foi importante para os contribuintes. O fluxo de passageiros aumentou em 25%. “Saltamos de 75 mil passageiros para 93 mil por dia”, comemorou o prefeito nesta quarta-feira (13).

O fato é que o aumento no uso do transporte público coletivo contribuiu para diminuir o número de carros e motocicletas nas ruas da cidade. Além do aspecto social e da melhora na mobilidade urbana, a redução no número de veículos também contribui para diminuir a poluição do ar e aumentar o bem-estar dos maringaenses.

A iniciativa da Prefeitura em diminuir o valor da tarifa do transporte coletivo contou com apoio dos vereadores que aprovaram projeto de lei que permitiria ao Executivo arcar com a gratuidade de estudantes, pessoas com deficiência, idosos, pessoa com transtorno mental em tratamento contínuo, indígenas que comercializam artesanato, pessoas com transtorno do espectro autista e seu acompanhante, crianças e adolescentes portadores de patologias crônicas e gestantes.

Prefeitura de Maringá