SUSTENTABILIDADE

UEM lança site com dicas para pessoas que buscam um consumo mais sustentável

Site aborda os cuidados voltados para o bem público, com dicas de consumo de água no ambiente de trabalho, para economizar energia elétrica e lembretes da coleta seletiva

UEM lança site com dicas para pessoas que buscam um consumo mais sustentável
O site oferece ao internauta um rol de informações, que vão de orientações sobre consumo sustentável à divulgação do trabalho feito pelo comitê gestor. - Foto: Reprodução/UPIS

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou nesta sexta-feira (8), durante o programa Café na Reitoria, um site sobre política ambiental, marcando mais um avanço da instituição nesta área. O trabalho foi desenvolvido pelo Comitê Gestor Ambiental, responsável pela página eletrônica. Clique aqui para acessar. 

O site oferece ao internauta um rol de informações, que vão de orientações sobre consumo sustentável à divulgação do trabalho feito pelo comitê gestor. São abordados os cuidados voltados para o bem público, com dicas de consumo de água no ambiente de trabalho, economia de energia elétrica e o lembrete para não se esquecer da coleta seletiva, identificando, por exemplo, as diversas lixeiras no campus universitário.

A página reúne, também, instruções sobre como direcionar animais abandonados ou em flagrante situação de abandono; faz recomendações sobre a colaboração com a campanha UEM Recicla, na gestão de resíduos sólidos recicláveis da instituição; mostra em detalhes a trilha ecocultural e fornece informações a respeito do comitê, mencionando a política ambiental, o licenciamento ambiental, regulamentos, campanhas ambientais e algumas notícias.

Além disso, apresenta o ranking da Universitas Indonésia, que classifica as universidades do mundo inteiro a partir de indicadores de sustentabilidade. O levantamento global mais recente, de 2021, avaliou 956 universidades e a UEM ficou na posição de 505 dentre as instituições mais sustentáveis do mundo, além de ser a 66ª dentre 118 universidades da América Latina; a 22ª posição no Brasil; e a 1ª posição no Estado do Paraná.

Agência Estadual de Notícias