CIDADE

Vigilância Ambiental coleta amostra da água nos mesmos locais de pesquisa do Mapa da Água

Com pesquisa do Sisagua apontando contaminação perigosa na água dos maringaenses, nova análise da Vigilância Ambiental visa averiguar qualidade do abastecimento

Vigilância Ambiental coleta amostra da água nos mesmos locais de pesquisa do Mapa da Água
- Foto: Divulgação PMM

Após a divulgação da reportagem-investigação que aponta contaminação na água de mais de 700 cidades brasileiras, incluindo Maringá, a Vigilância Ambiental coleta novas amostras para analisar a qualidade do abastecimento na cidade nesta terça-feira (29).

De acordo com a Prefeitura de Maringá, equipes da Vigilância Ambiental foram em  10 pontos da cidade para coletar águas que passarão por análises físico-química e microbiológica. “O monitoramento já vinha sendo feito semanalmente, inclusive nos distritos, e nesta terça, 29, foram incluídos novos pontos com base no Mapa da Água, onde serão analisados os mesmos indicadores do estudo”, destaca a administração. 

Os resultados serão divulgados em até 10 dias após a coleta. “O trabalho feito pelos agentes da Secretaria de Saúde é desenvolvido para garantir a qualidade da água de Maringá. Estamos atentos para qualquer sinal de anormalidade”,  explica a superintendente da Agência Maringaense de Regulação (AMR), Maria da Penha Sapata.

Maringa.Com