CIDADE

Asilo particular com 50 idosos é interditado em Maringá por irregularidades

De acordo com o processo, a Instituição de Longa Permanência de Idosos apresentou irregularidades sanitárias e estruturais e não tinha licenças para funcionamento

Asilo particular com 50 idosos é interditado em Maringá por irregularidades
Os 50 moradores do asilo devem ser encaminhados para as próprias famílias, segundo o MP. - Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (10) a Justiça determinou a suspensão das atividades e interditou um asilo particular de Maringá. De acordo com o processo, o asilo apresentou irregularidades sanitárias e estruturais e não tinha licenças para funcionamento.

A medida atende uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Maringá. Na decisão, o Tribunal de Justiça ainda determinou que a ordem seja cumprida em até 20 dias. Os 50 moradores do asilo devem ser encaminhados para as próprias famílias, segundo o MP. 

De acordo com informações divulgadas pelo GMC Online, a promotoria do caso acompanha as atividades do asilo desde 2017. Entre as irregularidades constatadas pelo Ministério Público estavam a falta de licença sanitária, do alvará do Corpo de Bombeiros e da inscrição no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. 

Além da ação civil pública que foi atendida pela Justiça, a promotoria também cobra da empresa R$ 1 milhão por descumprimento das obrigações assumidas no termo de ajustamento de conduta. De acordo com o MP, até agora, já foram penhorados R$ 99.179,02 da instituição.

Maringa.Com com informações do GMC Online