CURSO

UEM abre inscrições para aulas de violão e violino

Para se matricular, o candidato deve ter mais de 12 anos e possuir o instrumento musical

UEM abre inscrições para aulas de violão e violino
As inscrições para ambos os cursos podem ser realizadas na DCU, no bloco A-34, sala 08, da UEM.

Estão abertas as inscrições para aulas de violão e violino, promovidas pela Diretoria de Cultura (DCU), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os interessados poderão se inscrever até a próxima segunda-feira (21) para as aulas de violino. Já para as aulas de violão, as matrículas devem ser feitas somente nesta quarta-feira (16). São ofertadas de 8 a 16 vagas para as aulas de violão, e de 10 a 20 para o curso de violino.

Para se matricular, o candidato deve ter mais de 12 anos, possuir o instrumento musical, e, no caso do curso de violino, ser aprovado na entrevista, que ocorrerá no dia 18 ou 21 de fevereiro, às 14 horas.

As aulas de violão serão individuais, podendo ser presenciais ou online, nos casos de impossibilidade pela distância ou por problemas relacionados à pandemia. O curso, que será ministrado pelo professor Jairo José Botelho Cavalcanti, tem como tema o “Estudo de repertório, leitura musical, digitação, mecanismo e interpretação e harmonia tradicional no violão”, e possui uma carga horária de 16 horas, no período de 17 de fevereiro a 5 de junho.

O curso de violino também será individual e presencial, ministrado pelo professor Salomão Guarnieri, com o tema “Iniciação e aprendizagem do violino e teoria”. O período de aulas será de 21 de fevereiro a 31 de maio, totalizando 15 horas.

As inscrições para ambos os cursos podem ser realizadas na DCU, no bloco A-34, sala 08, da UEM. O horário de funcionamento da secretaria é das 8h às 11h e 13h30 às 17 horas. O email de contato é sec-dcu@uem.br e o ramal 3011-3880.

Universidade Estadual de Maringá