UEM e Cocari firmam parceria para promover estágios em diversas áreas
O convênio que prevê cooperação técnica de estágios entre os diversos cursos de graduação e pós-graduação da universidade e parcerias de estudos em Trabalhos de Conclusão de Cursos
Na manhã desta quarta-feira (2) a Universidade Estadual de Maringá (UEM), assinou um convênio de parceria de estágio em diversas áreas de atuação com a Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari). A formalidade aconteceu durante a abertura da Expo Cocari 2022.
O convênio que prevê cooperação técnica de estágios entre os diversos cursos de graduação e pós-graduação da universidade e parcerias de estudos em Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC), ainda será submetido ao Conselho de Administração da Universidade.
Para Dias Silva, o termo aproxima a universidade da sociedade organizada. “Além de dar oportunidade ao aluno no desenvolvimento de pesquisas e trabalhos de campo, os associados da Cocari também ganham com a presença da universidade atuando no seu desenvolvimento econômico, social e tecnológico, resultando benefícios mútuos”, enfatiza o vice-reitor.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
O presidente da Cocari, Marcos Antonio Trintinalha, destaca a importância do envolvimento dos estudantes na aplicação das pesquisas desenvolvidas e o contato dos discentes com profissionais do mercado de trabalho. “A gente sempre buscou trazer a universidade próximo ao produtor rural, uma vez que as pesquisas desenvolvidas têm que ser aplicadas. Além disso, os alunos vão estar junto a profissionais de vários anos no mercado, conciliando a teoria aprendida na prática do dia a dia”, diz Trintinalha.
UEM NA EXPO COCARI 2022 — Durante a Expo Cocari, alunos do curso de Engenharia Agronômica da UEM estão expondo o trabalho desenvolvido na unidade experimental observando dois dos principais componentes dos diferentes sistemas de produção que favorecem o aumento da produtividade: o calcário e a matéria orgânica.
O experimento se deu na cultura da soja, num sistema de plantio direto realizado em novembro de 2021. Além da explicação do estudo desenvolvido, os visitantes do stand da UEM na feira, têm a oportunidade de vivenciar e visitar o experimento in loco.