ENSINO SUPERIOR

Com aumento no número de casos de covid-19, UEM suspende aulas presenciais

Decisão foi recomendada pelo Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19

Com aumento no número de casos de covid-19, UEM suspende aulas presenciais
Serão mantidas apenas as disciplinas de práticas profissionalizantes. - Foto: Divulgação/UEM

O Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) analisou os dados epidemiológicos publicados no último decreto da prefeitura de Maringá nesta quarta-feira (19), e alertou à Reitoria do alto risco de contágio.

Em reunião convocada pela Reitoria houve a decisão que as aulas presenciais da universidade sejam alteradas para a modalidade Ensino Remoto Emergencial (ERE), sem previsão para retorno presencial. A Reitoria publicou a Portaria 029/22-GRE em que suspende as aulas presenciais na instituição a partir desta quinta-feira (20). Serão mantidas apenas as disciplinas de práticas profissionalizantes.

O decreto publicado quarta-feira (19) comunica uma Taxa de Positividade de 70% e de Ocupação Geral de UTI Adulto de 78,33%. Estes dados indicam alto risco de contaminação por Covid-19 e, segundo decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resoluções 28 e 32/2021 -CEP) impõe restrições às atividades letivas presenciais e determina retorno ao ERE. 

O Grupo de Trabalho Técnico para Gerenciamento de Questões Relativas à Covid-19, formado por especialistas na área da saúde, continua fazendo o monitoramento da situação da pandemia para orientar a administração nas decisões pertinentes.

Universidade Estadual de Maringá