Federal do Paraná adia retorno presencial das aulas para 14 de fevereiro
O calendário acadêmico será iniciado de maneira híbrida no dia 31 de janeiro – antiga data prevista para o início das aulas presenciais
A UFPR (Universidade Federal do Paraná) adiou para 14 de fevereiro o início das aulas presenciais devido o aumento nos casos da Covid-19 no Estado.
O calendário acadêmico será iniciado de maneira híbrida no dia 31 de janeiro – antiga data prevista para o início das aulas presenciais, com os restaurantes universitários e os ônibus Intercampi também funcionando a partir dessa data.
A decisão foi tomada em conjunto pela Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus na UFPR e a Comissão de Retomada do Ensino Presencial.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
“É uma medida necessária, mas circunstancial, que tomamos tendo como base o respeito à ciência e a proteção da vida de todos os integrantes da comunidade da UFPR”, explicou o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.
Alguns cursos poderão ter o retorno das atividades presenciais em 31 de janeiro, desde que haja decisão dos colegiados dessas graduações.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, a média móvel de novos casos por data de diagnóstico é 920% maior em relação a 14 dias atrás. As festas de final de ano e a circulação da variante ômicron podem explicar o aumento dos casos de covid-19.