Crianças maringaenses começam a ser vacinadas contra covid-19 nesta segunda-feira (17)
É obrigatório apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e uma declaração comprobatória, assinada e certificada por um médico
A Prefeitura de Maringá iniciará a vacinação de crianças entre 11 e 5 anos com comorbidade e deficiência permanente nesta segunda-feira (17).
A aplicação de doses ocorrerá das 9 às 16 horas, nos Centros de Educação Infantil Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Sandri Meneguetti, e nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes. Haverá apresentações culturais e atividades de esporte e lazer.
Zé Gotinha, Maria Gotinha e o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, já confirmaram presença. Haverá apresentações culturais e atividades de esportes e lazer. Cada criança vacinada receberá uma muda de flor como incentivo à preservação e cuidado com o meio ambiente.
Confira os documentos necessários:
- Carteira de vacinação, documento com foto e CPF da criança;
- Declaração padrão de comorbidade ou deficiência permanente e Termo de autorização de menores de idade já assinado pelos pais/responsáveis (modelos disponíveis para impressão neste link);
- Comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis;
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Presença do pai ou responsável na hora da aplicação da vacina;
Orientações:
- É necessário intervalo de 15 dias entre a vacina da covid-19 e outra vacina do calendário infantil;
- Criança com suspeita de gripe/covid-19 devem aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina;
- Não é obrigatório prescrição médica para criança receber a vacina.
PRIMEIRA APLICAÇÃO — Os gêmeos, Eduarda Alencar da Silva, 10 anos, e Kauã Henrique da Silva Souza, 11 anos, foram as primeiras crianças vacinadas em Maringá. A aplicação ocorreu no Centro Educação Infantil Maria Luiza Sandri Meneguetti.