VACINAÇÃO

Vacinas contra covid-19 para crianças chegam ao Paraná nesta sexta-feira (14)

A previsão é que o voo com a vacina chegue ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 7h50

Vacinas contra covid-19 para crianças chegam ao Paraná nesta sexta-feira (14)
O Ministério da Saúde estima 1.075.294 crianças no Paraná e a imunização vai atender às diretrizes semelhantes às dos adultos. - Foto: Divulgação

O Paraná vai receber 60 mil vacinas contra a Covid-19 para crianças, de 5 a 11 anos, nesta sexta-feira (14). O Ministério da Saúde recebeu hoje o primeiro lote com imunizantes da Pfizer/BioNtech para essa faixa etária.

A previsão é que o voo com a vacina chegue ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 7h50. Em seguida, as doses serão encaminhadas ao Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) e descentralizadas aos municípios com agilidade.

O Ministério da Saúde estima 1.075.294 crianças no Paraná e a imunização vai atender às diretrizes semelhantes às dos adultos. Será iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave da doença e, por fim, em ordem decrescente de idade.

Paraná Portal