Bebedouros para animais são instalados nos arredores do Parque do Ingá

O projeto Bebedouro Pet é uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá

Bebedouros para animais são instalados nos arredores do Parque do Ingá
O primeiro bebedouro foi instalado no Parque do Ingá de forma estratégica por ser um local que muitas pessoas passeiam com cachorros. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Pensando na saúde e bem-estar dos animais que acompanham seus tutores em passeios e exercícios fisícos, a Prefeitura de Maringá realizou a instalação do Bebedou Pet no Parque do Ingá. Para funcionar, basta que a pessoa pise no pedal indicado e assim sairá água para hidratar o pet. 

O primeiro bebedouro foi instalado no Parque do Ingá de forma estratégica por ser um local que muitas pessoas passeiam com cachorros. Já está em andamento a instalação de um bebedouro na Praça de Bem-Estar Animal, onde ocorrem as feirinhas de adoção, e outro no ParCão, que está em fase de construção na Zona 2.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio de Azevedo, explica que a hidratação do animal durante o passeio é importante para evitar náuseas, vômitos e falhas nos rins.

Ele aproveita para lembrar também que o tutor deve carregar as sacolinhas higiênicas para recolher as fezes do animal e impedir a transmissão de doenças para outros tutores e aos bichinhos.

Prefeitura de Maringá