Alunos de Maringá já podem solicitar e recarregar Passe Fácil de Estudante

Estima-se que mais de 26 mil alunos deverão requisitar o Passe do Estudante, que concede dois créditos diários, sendo liberados entre 5 e 14 horas, entre 11 e 20 horas ou entre 17 e 24 horas

Alunos de Maringá já podem solicitar e recarregar Passe Fácil de Estudante
Já quem está fazendo o cartão pela primeira vez, deve solicitar pelo site e retirar na instituição de ensino após 20 dias úteis. - Foto: Divulgação PMM

Está aberto e vai até 31 de março o prazo para cadastramento e recadastramento no Passe Fácil - Estudante, benefício da Prefeitura de Maringá que oferece gratuidade durante o transporte do aluno entre a residência e a instituição de ensino onde está matriculado. 

Estima-se que mais de 26 mil alunos deverão requisitar o Passe do Estudante, que concede dois créditos diários, sendo liberados entre 5 e 14 horas, entre 11 e 20 horas ou entre 17 e 24 horas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que os cartões estão desativados e que é necessário fazer a liberação para conseguir ter acesso ao transporte coletivo durante o período escolar, que se inicia em fevereiro. Tanto a recarga quanto a solicitação de cartões (novos usuários) são feitas pelo site da prefeitura, no link do Passe do Estudante (clique aqui). 

COMO FAZER? — A gerente de Concessões da Secretaria de Mobilidade Urbana, Zilda Maria Valério, explica que, quem já tem o cartão, deve fazer a recarga dos créditos após cinco dias da atualização (via link da prefeitura) diretamente na catraca dos ônibus. 

Já quem está fazendo o cartão pela primeira vez, deve solicitar pelo site e retirar na instituição de ensino após 20 dias úteis. Quem precisar da segunda via do cartão deverá ir até a loja da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), no Terminal Urbano.

REGRAS - Para ter direito ao Passe do Estudante, o aluno deve residir e estudar em Maringá e estar matriculado no Ensino Fundamental, Ensino Médio, graduação presencial ou cursos técnicos, e ainda residir a uma distância mínima de mil metros da instituição de ensino.

Prefeitura de Maringá