CLIMA

Primeira semana de 2022 tem calor com pancadas de chuva em Maringá

A previsão do tempo aponta uma semana típica de Verão na cidade com pancadas de chuva e temperaturas elevadas, deixando o clima abafado

Primeira semana de 2022 tem calor com pancadas de chuva em Maringá
Conforme a previsão, nesta terça-feira (4) há 80% de chance de chuva com aproximadamente 8mm. - Foto: Instagram @maringacom

A primeira semana de 2022 traz algumas pancadas de chuvas para Maringá, no entanto, o clima segue quente e abafado, típico do Verão. A causa desta sensação é a massa de ar quente e úmida que paira sobre o Estado. 

Pancadas de chuva atingem diferentes regiões da cidade já no início desta terça-feira (4) e, no período da tarde, as chuvas se intensificam e podem até resultar em temporais. As informações são do Simepar, Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná. 

Conforme a previsão, nesta terça-feira (4) há 80% de chance de chuva com aproximadamente 8mm. As temperaturas podem chegar a máxima de 28ºC e mínima de 18ºC. Já na quarta-feira (5), a previsão é de que chova 12mm durante a manhã, tarde e noite. As temperaturas se mantêm entre 28°C e 18°C. O mesmo se repete na quinta e sexta-feira (6 e 7 de janeiro).

No final de semana o sol volta a aparecer, mas também pode haver pancadas de chuva. No sábado (8), a previsão é de uma manhã ensolarada, mas com 90% de chance de chuva durante a tarde e à noite. As temperaturas se elevam e podem variar entre 31ºC e 17°C. O mesmo se repete no domingo (9). 

Somente na segunda-feira (10) é previsto que o sol volte a brilhar com tudo em Maringá com temperaturas elevadas, dignas de um Verão quente com máxima de 35ºC e mínima de 21ºC. 

Clique aqui e acompanhe a previsão do tempo para a semana.

Maringa.Com