CIDADE

Prefeitura cancela atividades do Dezembro Verde pelo mau tempo

O evento da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal começou no dia 17

A foto mostra dois cachorros dentro de um cercadinho.
Entre as ações realizadas no evento, estavam cadastros para pessoas interessadas em adotar animais, orientações de cuidados com os pets e feira de adoção - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A próximas atividades do Dezembro Verde que aconteceriam nesta quinta-feira (30) foram canceladas devido ao mau tempo, informa a Prefeitura de Maringá. O evento da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, voltado para a conscientização da comunidade para serviços para os pets, evitando casos de maus tratos e abandono dos animais, começou no dia 17.

Entre as ações realizadas estavam cadastros para pessoas interessadas em adotar animais, orientações de cuidados com os pets, feira de adoção, entre outros. “Atingimos o objetivo de sensibilização sobre as boas práticas com os animais”, considera o secretário de Meio Ambiente, marco Antônio Lopes. “Foi muito importante para a orientação da população, divulgar as políticas públicas maringaenses da causa animal”.

Desde 2017 foram feitas 23,5 mil castrações, resgates de animais vítimas de maus tratos, diversas feiras de adoção, entre outros. Na feirinha de adoção realizada na semana passada, 19 pets ganharam novos lares, sendo 15 cães e quatro gatos. O evento também orientou a comunidade de como registrar e denunciar na Ouvidoria, pelo app, telefone ou online. 

Prefeitura de Maringá