UEM

Após 21 meses de cerimônias remotas, UEM realiza formatura presencial

48 formandos, de 21 graduações, colaram grau no Auditório da Biblioteca Central

A foto mostra, em primeiro plano, o juramentista da cerimônia, de costas para a câmera, e em foco, está um auditório cheio, com os professores sentados nas duas primeiras fileiras e os formandos em pé nas fileiras seguintes.
Na solenidade, houve a antecipação de colação de grau e colação de grau especial de 48 formandos de 2019, 2020 e 2021 - Foto: UEM

Nesta terça-feira (21), depois de 21 meses de medidas restritivas impostas pela pandemia, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) retomou às formaturas presenciais. A cerimônia realizada no Auditório da Biblioteca Central (BCE), com todos os presentes usando máscaras, formou o profissional de número 77.716.

Na solenidade, houve a antecipação de colação de grau e colação de grau especial de 48 formandos de 2019, 2020 e 2021 de 21 cursos de graduação: Administração, Artes Cênicas, Bioquímica, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção de Goioerê, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, História a Distância (EAD), Informática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Tecnologia em Construção Civil e Zootecnia.

“Nestes dois últimos anos, todos nos dedicamos para aprender a viver de uma forma que não sabíamos. Rapidamente nos reinventamos e temos certeza que fizemos o melhor. Espero que o ano de 2022 seja um ano melhor para todos nós, em relação à Covid-19 e à universidade pública brasileira”, discursou aos formandos o reitor da UEM, Julio César Damasceno. O juramentista das turmas foi Daniel de Melo Mendonça, formando de Engenharia Civil.
 

Universidade Estadual de Maringá