VACINAÇÃO

Exigências de passaporte da vacina no Brasil passam por uma nova análise nesta quarta-feira (15)

Para hoje, 15 de dezembro, uma nova sessão extraordinária será realizada pelo STF com intuito de determinar as medidas necessárias para viajantes

Exigências de passaporte da vacina no Brasil passam por uma nova análise nesta quarta-feira (15)
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o Governador do Paraná, Ratinho Jr., afirma que a exigência de um passaporte de vacina para entrar em estabelecimentos, estados ou países não se faz necessária. - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na terça-feira (14) o Supremo Tribunal Federal flexibilizou a exigência do comprovante de vacinação contra Covid-19 necessário para desembarcar no Brasil. Com a nova determinação, viajantes brasileiros ou estrangeiros que morem no país podem voltar apenas com o teste negativo para a doença em mãos e uma declaração de saúde. 

Para hoje, 15 de dezembro, uma nova sessão extraordinária será realizada pelo STF com o intuito de barrar as novas medidas, flexibilizadas pelo ministro Luís Roberto Barroso. 

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o Governador do Paraná, Ratinho Jr., afirma que a exigência de um passaporte de vacina para entrar em estabelecimentos, estados ou países não se faz necessária. “Eu acho meio bobagem isso. Cerca de 97% da população está vacinada. Aqui nós temos 2% ou 3% de pessoas que não quiseram e eles estão vendo que é importante se vacinar. Acho que na Europa até justifica, porque a Europa está com 30%, 40% da população vacinada, 40%”, opina. 

De acordo com informações do Paraná Portal, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou que começou a cobrar o comprovante de quem entra no país, seguindo a decisão do STF. No entanto, uma reportagem investigativa da Folha de S. Paulo aponta que a prática é parcial e que há passageiros entrando no país sem apresentar o comprovante necessário.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com