CIDADE

Prefeito de Maringá discute parcerias com prefeitura de Salto del Guairá

Parceria pode promover acordos, aprendizados, trocas de experiências e negócios

Prefeito de Maringá discute parcerias com prefeitura de Salto del Guairá
Hector Morán, prefeito de Salto del Guairá, elogiou Maringá e disse que a cidade é um exemplo para projetos que podem ser implantados na cidade paraguaia. - Foto: Mileny Melo/PMM

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu na tarde desta última sexta-feira (10) uma comitiva de Salto del Guairá, do Paraguai. O grupo formado pelo prefeito Hector Morán, o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Catelan, o diretor Sergio Mora, o diretor Ever Veron e empresários, está na cidade para conhecer a gestão e outros aspectos do município. 

No encontro, o prefeito paraguaio propôs uma parceria com Maringá. “Já está aceito! O melhor caminho para a gestão é a união, a integração”, ressaltou Ulisses Maia. “Mesmo em países diferentes, temos muitas demandas da população em comum”. 

Hector Morán elogiou Maringá e disse que a cidade é um exemplo para projetos que podem ser implantados em Salto del Guairá. Ele tomou posse há apenas um mês e busca parcerias. “Maringá é uma cidade modelo para nós. Queremos fazer acordos, aprender, trocar experiências e gerar negócios”, comentou Morán. 

VISIBILIDADE - Entre os interesses dos paraguaios estão a economia, turismo, cultura, gestão, agricultura, entre outros. Uma nova reunião será agendada para fevereiro de 2022 no Paraguai. O interesse dos paraguaios é resultado da visibilidade que Maringá conquistou por ser a melhor cidade o Brasil para viver, por estar em destaque nos principais rankings econômicos brasileiros e pela retomada econômica na pandemia de coronavírus.

Salto del Guairá tem 50 mil habitantes e fica a aproximadamente 320 quilômetros de Maringá.

Prefeitura de Maringá