VACINAÇÃO

Maringá dá início à aplicação de 3ª dose para pessoas com mais de 18 anos

A 1ª dose da vacina contra a Covid-19 segue destinada para adolescentes com e sem comorbidades de 12 a 17 anos e pessoas com mais de 18 anos

Maringá dá início à aplicação de 3ª dose para pessoas com mais de 18 anos
A segunda dose segue destinada para todos os públicos. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Maringá inicia nesta segunda-feira (22), a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 18 anos com a 2ª dose aplicada há pelo 5 meses - antes o intervalo era de seis meses. A 3ª dose segue em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias.

A 1ª dose da vacina contra a Covid-19 segue destinada para adolescentes com e sem comorbidades de 12 a 17 anos e pessoas com mais de 18 anos. Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Grávidas devem apresentar prescrição médica.

ATENÇÃO — Adolescentes devem estar acompanhados dos pais/responsáveis e munidos de declaração de menores impressa e já assinada pelos responsáveis antes de comparecer à UBS para agilizar o processo de vacinação.

A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina.

 A Secretaria de Saúde informa que aguarda orientação do Ministério da Saúde em relação a aplicação da 3ª dose em pessoas que tomaram a vacina da Janssen.

Clique aqui e confira os horários de vacinação desta semana, entre os dias 22 a 26 de novembro.

Prefeitura de Maringá