COMÉRCIO

Sivamar define horário de funcionamento do comércio em Maringá na época natalina

Também haverá horário especial neste sábado devido à Black Friday

Sivamar define horário de funcionamento do comércio em Maringá na época natalina
Segundo o presidente do Sivamar, Dercílio Constantino, a expectativa é de aumento de 10% a 15% nas vendas este ano. - Foto: Divulgação/CBN Maringá

O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), definiu em convenção coletiva os horários especiais de funcionamento das lojas de rua para o período de Natal em Maringá.

Os horários especiais são: nos dias 9 e 10 de dezembro, quinta e sexta-feira, as lojas funcionarão até as 20 horas. De 13 a 23 de dezembro, o horário de funcionamento do comércio vai até as 22 horas.

Nos sábados dos dias 4, 11 e 18 de dezembro, funcionamento até as 18 horas. No domingo do dia 19 de dezembro, as lojas também abrirão, das 13 às 19 horas. Nas vésperas de feriados, dias 24 e 31 de dezembro, as lojas fecham às 18 horas.

Nesse sábado, dia 27 de novembro, as lojas de rua abrirão até as18 horas por causa da Black Friday.

Segundo o presidente do Sivamar, Dercílio Constantino, a expectativa é de aumento de 10% a 15% nas vendas este ano. Ele pede que as pessoas não deixem as compras para última hora porque muitas lojas estão com dificuldade de manter o estoque.

“Estamos com expectativa de melhora, porque hoje o pessoal está saindo mais, a pandemia baixou bastante, esperamos um Natal um pouquinho melhor do que o do ano passado. Sempre a gente espera em torno de 10% a 15% de aumento nas vendas. […] E que o pessoal não deixe para a última hora porque tem faltado um pouco de mercadoria. Foi um ano meio difícil, muitas empresas estão com dificuldade de entregar as mercadoria”, destaca.

Os funcionários receberão hora-extra e terão direito a um dia de folga, a definir com cada empresa, durante o mês de janeiro.

CBN Maringá