VACINAÇÃO

Cerca de 80% da população paranaense está totalmente imunizada contra Covid-19

Com os dados atualizados nesta segunda-feira (8), o percentual de doses aplicadas no Paraná chegou a 99,7% de primeira dose e 85,3% de segunda dose

Cerca de 80% da população paranaense está totalmente imunizada contra Covid-19
O informe da cobertura vacinal no estado indica que 16.304.693 doses de vacinas já foram aplicadas no Paraná. - Foto: Américo Antonio/SESA

O Paraná recebeu nesta segunda-feira (8) um novo lote de vacinas contra a covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. A nova remessa é composta por 161.460 doses do imunizante da Pfizer, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A Sesa aguarda a divulgação do informe técnico do governo federal para a definição do público-alvo do novo lote. As vacinas desembarcaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 9h15.

De acordo com dados do Vacinômetro nacional, pouco mais de 80% da população do Paraná já recebeu duas doses da vacina contra a covid-19 e completou o ciclo de imunização contra a doença.

O informe da cobertura vacinal no estado indica que 16.304.693 doses de vacinas já foram aplicadas no Paraná. Deste total, 8.7 milhões foram destinadas à primeiras doses e 6.6 milhões à segundas doses. Também foram aplicadas cerca de 350 mil vacinas de dose única e 507 mil doses de reforço.

Com os dados atualizados nesta segunda-feira (8), o percentual de doses aplicadas no Paraná chegou a 99,7% de primeira dose e 85,3% de segunda dose.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada dos imunizantes no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, na manhã de hoje, e falou sobre o avanço da vacinação no estado e a contribuição dos municípios para que as doses cheguem até a população.

“A estratégia toda é pensada junto com os municípios paranaenses. Por vezes, as doses chegam à noite, no outro dia já estão nas Regionais e logo são aplicadas na população. Um trabalho dinâmico. No decorrer deste mês receberemos mais vacinas, possibilitando avançar ainda mais”, disse o secretário.

Paraná Portal