FLIM

Secretaria de Cultura divulga sexto nome confirmado na Flim 2021

Com a temática "Memórias", a 8ª Festa Literária Internacional de Maringá acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro de forma híbrida

Secretaria de Cultura divulga sexto nome confirmado na Flim 2021
Além de escritora, Noemi Jaffe também é professora, crítica literária, Doutora em Literatura, autora de 13 livros e colaboradora do jornal Folha de São Paulo. - Foto: Divulgação

Ao todo, já são seis nomes confirmados na 8ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá. A Flim 2021 acontecerá entre 8 e 12 de dezembro, de forma híbrida, com atividades online e outras presenciais no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro. 

Nesta quarta-feira (3) a Secretaria de Cultura divulgou mais nomes participantes do evento principal e também que outros 12 eventos acontecerão paralelamente à Flim. O nome mais recente confirmado é o da escritora paulistana Noemi Jaffe, 59 anos. Ela também é professora, crítica literária, Doutora em Literatura, autora de 13 livros e colaboradora do jornal Folha de São Paulo.

Clique aqui e confira a programação completa da Flim 2021. Até o momento foram confirmados os convidados Jeferson Tenório, Maria Valéria Rezende, Luci Collin, Sérgio Vaz, Lúcia Hiratsuka e Noemi Jaffe.

Entre os eventos paralelos, estão oficinas de crônicas, slam e de ilustrações, debates sobre fanzines e literatura, exposições, shows, contação de histórias, entre outros. Também haverá lançamento de diversas obras, incluindo de autores independentes. 

O secretário de Cultura, Victor Simião, lembra que a Flim é hoje um dos principais eventos literários do país. “Temos debates de altíssimo nível e eventos paralelos para diversos públicos”. Outros convidados serão anunciados nos próximos dias.

Maringa.Com