TRANSPORTE

Após manhã em greve, motoristas aceitam proposta da TCCC e retomam as atividades em Maringá

Ônibus voltaram a circular normalmente na tarde desta segunda-feira (25)

Após manhã em greve, motoristas aceitam proposta da TCCC e retomam as atividades em Maringá
O motivo da greve seria o reajuste salarial da categoria, arrastado desde o início da pandemia, e a volta da Participação em Lucros e Resultados (PLR) - Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

A greve de motoristas do transporte coletivo em Maringá, iniciada na manhã desta segunda-feira (25), teve apenas algumas horas de duração. Segundo o assessor jurídico da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde, Fabiano Moreira, as empresas fizeram uma proposta que teria sido aprovada pelos funcionários em assembleia.

“Após uma reunião na sede do Sinttromar, chegou-se a uma proposta que foi submetida a assembleia e, ao que se decidiu, foi pela volta imediata ao trabalho, mediante a proposta apresentada pela empresa para a categoria. O que se espera é que nas próximas horas o serviço volte ao normal. […] Queríamos solucionar o problema da forma mais pacífica o possível, trazendo o serviço de volta. Avançou-se em alguns pontos, ficou estabelecido o pagamento de um vale a partir de 1º de outubro, até a data-base do ano que vem”, afirmou.

De acordo com informações da CBN Maringá, os ônibus voltaram a circular normalmente ainda nesta tarde. 

O motivo da greve seria o reajuste salarial da categoria, arrastado desde o início da pandemia, e a volta da Participação em Lucros e Resultados (PLR), que é um valor fixo pago a cada seis meses e que na última parcela paga em 2019 estava em 900 reais, o que correspondia a 150 reais por mês. A empresa havia ofertado um reajuste salarial de 8,89%, que não foi aceito pelos motoristas. 

CBN Maringá