TEMPO

Tempestade causa danos em Maringá; veja a previsão do tempo para este final de semana na cidade

Apesar dos danos, a chuva forte provocou menos estragos na comparação com o temporal da semana passada

Foto de uma grande árvore caída no meio de uma rua de Maringá.
Maringá segue com tempo instável ao longo de toda a sexta-feira. - Foto: Reprodução/Murilo Gatti

Com chuva forte e ventania registradas na madrugada desta quinta-feira (14) estragos foram provocados em Maringá. O temporal fez a Defesa Civil Municipal receber mais de 40 chamados até o começo da manhã desta sexta (15).

Apesar dos danos, a chuva forte provocou menos estragos na comparação com o temporal da semana passada, diz o diretor da Defesa Civil, Adilson Costa, em entrevista à CBN Maringá. “Até agora, chegou para nós 45 ocorrências, nem todas são árvores. É claro que agora, durante o dia, vão aparecendo novas situações”, explica.

Pelo menos cinco chamados são mais graves. Um poste caiu sobre um carro perto da UPA Zona Norte, mas ninguém ficou ferido. Uma árvore caiu na Avenida Humaitá quase chegando na Avenida Teixeira Mendes e a pista sentido o centro está interditada. 

O diretor da Defesa Civil explica quais os trechos de vias interditados. “Nós temos na Avenida Major Abelardo José da Cruz, duas situações na região norte, no Parque das Palmeiras, uma outra na Avenida Tuiuti e uma rua interditada ali no Jardim Itália”, pontua Costa.

PREVISÃO DE TEMPO INSTÁVEL - Maringá segue com tempo instável ao longo de toda a sexta-feira. O dia permanece nublado e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora. As temperaturas ficam amenas, variando entre 23°C e 16°C. No sábado (16) e domingo (17), a previsão também é de pancadas de chuvas e clima ameno. 

Confira a previsão completa para este final de semana em Maringá acessando Tempo.

CBN Maringá