"Dia D" da Campanha de Multivacinação é realizado neste sábado (16) em Maringá

O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

"Dia D" da Campanha de Multivacinação é realizado neste sábado (16) em Maringá
A multivacinação oportuniza o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Secretaria de Saúde participa até o dia 29 de outubro da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Neste sábado (16), ocorrerá o “Dia D” da campanha em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8 às 17 horas. 

A Secretaria de Saúde solicita que os pais analisem as carteiras dos filhos. Aqueles que estiverem com vacinas atrasadas devem comparecer,  acompanhados de seus pais ou responsáveis, às unidades de saúde.

A multivacinação oportuniza o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, atualiza a situação vacinal, aumenta as coberturas vacinais e homogeneidade, diminui a incidência e contribui para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A coordenadora da sala de vacina da Secretaria de Saúde, Edilene Aceti Goes, explica que não é mais necessário o intervalo entre as vacinas contra a covid-19 e os demais imunizantes, conforme orientação do Ministério da Saúde. 

Confira no anexo o horário de vacinação das Unidades de Básicas de Saúde, de segunda a sexta.

Prefeitura de Maringá