DIA DAS CRIANÇAS

Para não passar em branco: dicas de lazer para toda a família se divertir neste 12 de outubro

O Maringa.Com separou três sugestões de programa para garantir diversão à toda família neste 12 de outubro

Para não passar em branco: dicas de lazer para toda a família se divertir neste 12 de outubro
Maringá oferece alternativas gratuitas de lazer para a criançada. - Foto: Reprodução/GMC Online

Devido ao afrouxamento das medidas de segurança em prevenção ao Coronavírus, o feriado de Nossa Senhora Parecida e também do Dia das Crianças será uma data movimentada para muitas famílias que optaram por comemorar a data de uma forma menos reclusa — conforme o indicado a toda população no último um ano e meio. 

Ainda em dúvida do que fazer durante o feriado para entreter as crianças? O Maringa.Com separou três sugestões de programa para garantir diversão à toda família neste 12 de outubro.

CINEMA - Seguindo todos os protocolos de segurança, com limitação de público e obrigatoriedade do uso de máscara de proteção e álcool em gel, os cinemas de Maringá voltaram a oferecer sessões ao público há alguns meses (desde o afrouxamento das medidas restritivas vigentes na cidade). Que tal levar as crianças para curtirem um filme de animação? 

Na lista de filmes em cartaz, há três destinados ao público infantil: “Patrulha Canina: O Filme”, “Ainbo: A Guerreira da Amazônia” e “O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família”. Neste feriado, 12 de outubro, há sessões disponíveis durante a tarde e a noite. 

Confira aqui a programação completa das sessões de filmes disponíveis nos Cinemas de Maringá. 

PIQUENIQUE - Para aqueles pais que buscam priorizar o lazer ao ar livre, longe das possíveis aglomerações, um programa ideal é o piquenique. Em Maringá não faltam alternativas de espaços e parques para serem realizados lanchinhos e brincadeiras ao ar livre. 

Parque Buracão, Parque do Ingá, Praça da Catedral e a Praça Salgado Filho (Antigo Aeroporto) são algumas das opções a serem consideradas neste feriado. No entanto, qualquer praça com gramado pode ser o cenário ideal para o lazer. 

Confira os horários de funcionamento: 

  • Parque do Ingá: 8 às 17 horas
  • Parque do Japão: 8 às 18 horas
  • Parque Alfredo Nyffeler: 6 horas às 22h30

Além de uma tarde de lanchinhos ao ar livre, os espaços para piquenique ainda podem render atividades como andar de bicicleta, jogar bola, brincar de pega-pega e até mesmo optar por jogos de carta como Uno e Banco Imobiliário. A boa e velha brincadeira de mímica também pode garantir a diversão da família toda, sem necessidade de brinquedos. 

PARQUES INFANTIS - Uma alternativa ao ar livre que tem chamado a atenção das crianças são os brinquedos públicos instalados em algumas praças da cidade. A mais famosa e central destas bases de brinquedos é a Praça Rocha Pombo, que oferece pula-pula, escaladores e demais atividades à garotada. 

O Parque do Ingá e a Praça das Palmeiras também oferecem parques infantis destinados ao público geral. Vale destacar que, para uma diversão sem receios, o uso de máscara de proteção e álcool em gel é fundamental para a proteção da família contra a Covid-19, que ainda circula pela cidade, mesmo que em menor fluxo. 

Independente do programa da família, o importante é celebrar o Dia das Crianças de maneira leve e descontraída, pois, em meio a um cenário triste de mais de 600 mil mortos em decorrência à Covid-19, celebrar a vida é essencial para resgatar a esperança de dias melhores — mas claro, com cuidado e proteção. 

Maringa.Com