SETEMBRO AMARELO

Pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial de Maringá confeccionam acessórios para pets

Os animaizinhos que ganharam os presentes foram resgatados pela Prefeitura

Pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial de Maringá confeccionam acessórios para pets
As atividades têm como objetivo auxiliar no tratamento de usuários que possuem transtornos mentais severos e persistentes. - Foto: Divulgação

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II Canção) confeccionaram mais de 30 laços, gravatas e bandanas para doar aos pets resgatados pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá. 

A produção faz parte da oficina terapêutica ′Projeto Solidário′, realizada nas quartas-feiras, com uma hora de duração. As atividades têm como objetivo auxiliar no tratamento de usuários que possuem transtornos mentais severos e persistentes. 

A próxima ação será a produção de brinquedos para doação às crianças em situação de vulnerabilidade social. “Os pacientes criam produtos com o intuito de contribuir socialmente. São todos materiais feitos à mão para estimular a integração e comunicação entre eles”, explica a psicóloga do CAPS, Gabriela Lorena Massardi.

Para completar a felicidade dos animaizinhos presenteados, agora falta a adoção de todos por uma família cheia de amor pra dar! Todos estão bem cuidados, vacinados, castrados e prontos para receber e distribuir muito carinho. Vamos adotar? Basta ligar para a Diretoria de Bem-Estar Animal pelo telefone 44-3901-1885.

SETEMBRO AMARELO - Apesar do “Setembro Amarelo” ser um mês marcado pela campanha nacional de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Maringá também realiza ações preventivas, de conscientização e tratamento em relação à saúde mental da população.

Prefeitura de Maringá