EDUCAÇÃO

Aulas integrais para crianças entre 0 e 5 anos retornam a partir de 4 de outubro em Maringá

A medida tem caráter social e educacional, visando solucionar problemas de pais e mães que precisam trabalhar o dia todo e para reforçar, ainda, metodologias de ensino recomendadas

Aulas integrais para crianças entre 0 e 5 anos retornam a partir de 4 de outubro em Maringá
Desde o retorno das aulas no sistema municipal de ensino, nenhum surto de covid-19 foi registrado nos ambientes escolares. - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24), o prefeito Ulisses Maia anunciou o retorno da aula integral no sistema municipal de educação para crianças de 0 a 5 anos de idade a partir do dia 4 de outubro, uma segunda-feira. A decisão foi tomada após avaliação apresentada na Prefeitura de Maringá pelo grupo de trabalho formado pela Comissão de Educação da Câmara, Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, Conselho Tutelar e Núcleo Regional de Educação.

A medida tem caráter social e educacional, visando solucionar problemas de pais e mães que precisam trabalhar o dia todo e para reforçar, ainda, metodologias de ensino recomendadas para esta faixa etária. O grupo de trabalho estudará na próxima semana uma data também para o retorno dos alunos do Ensino Fundamental a partir do 1º ano.

“O grupo de trabalho entendeu ser a melhor decisão, no sentido de proteger as crianças do nosso sistema municipal de ensino. Agora, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a decisão do retorno da aula integral será repassada para os diretores dos Cmei´s, que terão esta próxima semana para efetuarem a devida reestruturação”, comentou Ulisses Maia.

NENHUM SURTO - Desde o retorno das aulas no sistema municipal de ensino, nenhum surto de covid-19 foi registrado nos ambientes escolares. Dados apurados entre 12 e 18 de setembro apontam taxa de positividade de covid-19 em 25,42% em Maringá, considerada baixa. 

Além disso, a melhora no quadro de vagas de leitos em UTIs colocou o município em Bandeira Verde, o que também favorece a normalização de atividades nos mais diferentes setores. Nos últimos 14 dias, houve redução de 7,97% da média móvel de positividade para covid-19 em Maringá.

Prefeitura de Maringá