CURSO

UEM abre inscrições para curso de teatro destinado a jovens com mais de 15 anos

Aulas acontecerão de 27 de setembro e 28 de outubro, às segundas e quintas-feiras, das 19 às 21 horas

UEM abre inscrições para curso de teatro destinado a jovens com mais de 15 anos
Curso é online e gratuito. - Foto: Divulgação

O Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com as inscrições abertas ao curso Re.Memorar. Aulas acontecerão de 27 de setembro e 28 de outubro, às segundas e quintas-feiras, das 19 às 21 horas.

O curso, que será ministrado por estudantes do 4º ano do curso de Artes Cênicas, matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado IV, tem por objetivo promover, por meio de boas memórias, a criação de cenas autobiográficas. “Cada participante percorrerá seu próprio processo por meio de sua lembrança, com o auxílio e o diálogo com os ministrantes. Para tanto, alguns jogos de improvisação serão trabalhados em sala, visando colaborar para a criação cênica de cada integrante” explica André Anelli, professor do DMC.

Ainda de acordo com o professor, também serão trabalhados elementos cênicos, como figurino, cenografia, iluminação e sonoplastia, além de os alunos contarem com momentos assíncronos junto aos ministrantes para gravação e edição do resultado final.

Curso é online e gratuito. Podem se inscrever, até o dia 27, pessoas a partir de 15 anos. Inscrições devem ser realizadas por este link aqui. Haverá certificação de 20 horas pela Diretoria de Extensão (DEX). 

Universidade Estadual de Maringá